- 166872 Visitas
ANFAPE
       
Home
---------------------------------------
Andamento da causa
---------------------------------------
Sala de Imprensa
---------------------------------------
Noticias
---------------------------------------
Recebe nossa Newsletter
  Nome:
 
  E-mail:
 
 

A ANFAPE tem como missão garantir a concorrência no mercado de peças visuais de carroceria, preservando os investimentos, a geração de empregos formais, as exportações, a contribuição fiscal e a concorrência  de indústrias independentes frente as montadoras que, ao tentarem eliminá-las utilizando-se indevidamente de registros de desenho industrial, atentam contra o direito de escolha dos consumidores ao estabelecerem um monopólio sobre o mercado de peças de colisão.

 
Aftermarket: em defesa da livre concorrência
 

Criada por importantes empresas do setor de autopeças, a ANFAPE – Associação Nacional dos Fabricantes de Auto Peças.

A preservação do mercado de reposição é fundamental para que o consumidor final não perca seu direito de escolha e fique refém, quando precisar fazer reparos em seus veículos, das peças originais fornecidas por concessionárias e revendedores autorizados, cujos preços costumam ser extremamente altos em comparação aos praticados pelo mercado independente de reposição de autopeças (aftermarket).

O que torna essa preservação fundamental é a diferença existente entre os aspectos que influenciam a preferência do consumidor ao comprar um carro novo e ao buscar uma peça de reposição. Na primeira hipótese, o consumidor leva em consideração os atributos que promovem a diferenciação dos produtos (estética, conforto, potência, consumo de combustível, estabilidade na estrada etc.). Já no segundo cenário, a decisão do comprador é baseada puramente na redução dos custos de manutenção e na ampliação da vida útil do veículo.

Se as montadoras prosperarem com suas estratégias de extinção do aftermarket, a conseqüência será não somente a escravização do mercado consumidor, em vista da formação de monopólios, mas também um grave nível de desemprego decorrente do fechamento das fábricas independentes, acabando por refletir, ao final, no bolso do consumidor.

E você pode fazer parte desta luta em defesa da sobrevivência do mercado de reposição que coloca em risco a existência e a continuidade de nossas empresas. Associe-se à ANFAPE.

   
Cadastro sujeito aprovação
 
CNPJ:
*
Inscr.:
Empresa:
*
Distribuidor:
Fabricante:

Outros (especificar)

Endereço:

Bairro:

Cidade/ES.:

/
CEP.:
e-mail.:
*

confirme seu-mail.:

*

Nome pessoa de contato:

Telefone:
- *

, quero receber mais informações e participar das campanhas da ANFAPE.

 
   

Dentro em breve a ANFAPE irá encaminhar o estatuto da entidade juntamente com o Formulário de Adesão, onde constam os valores das mensalidades. Tão logo o Formulário de Adesão retorne preenchido e assinado, esse será analisado pela Diretoria antes de sua aprovação final.

 
  * campos obrigatórios
  ©2009 - Anfape