- 168210 Visitas
ANFAPE
       
Home
---------------------------------------
Andamento da causa
---------------------------------------
Sala de Imprensa
---------------------------------------
Noticias
---------------------------------------
Recebe nossa Newsletter
  Nome:
 
  E-mail:
 
 
Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças tem como a missão incentivar o debate sobre a atuação das montadoras frente ao mercado de reposição gerando conhecimento e envolvimento de todos do segmento para a criação de propostas referencial nacional e internacional, tanto para os fabricantes como os distribuidores do mercado de reposição.
 
A ALIANÇA AFTERMARKET AUTOMOTIVO BRASIL
Aliança Aftermarket Automotivo Brasil Junta-se ao Movimento Global pelo Direito de Reparar Veículos

Automotive Aftermarket Lança Diretrizes de Melhores Práticas para Legisladores

BRASIL , 09 de março de 2023 , A ALIANÇA AFTERMARKET AUTOMOTIVO BRASIL, entidade a qual a ANFAPE integra, juntou-se a outros líderes de associações globais para apoiar o movimento global crítico pelo direito de reparar, assinando a nova declaraÁ„o de posição„o do direito de reparar. A declaraÁ„o enumera as crenças centrais do movimento e os objetivos e resultados pretendidos pela legislação do direito de reparar. … importante ressaltar que o documento estabelece 10 princípios de melhores práticas para desenvolver uma estrutura para o direito de reparar a legislação que qualquer país apoiador pode usar e adaptá-los ás suas necessidades.

Globalmente, o mercado de reposição mantém automotivo mantém 1,5 bilhão de veículos nas estradas, ao mesmo tempo em que contribui com US$ 1,8 trilhão para a economia global. Depois que os veículos saem do período de garantia, as oficinas independentes realizam 70% dos reparos. Esta indústria vibrante e a escolha do consumidor que ela cria estão sendo ameaçadas por fabricantes automotivos que bloqueiam o acesso a dados de reparo e manutenção de veículos transmitidos sem fio.

Sem a conveniência e escolha de peças e reparos independentes, especialmente em comunidades suburbanas e rurais, os consumidores ter„o acesso limitado a serviços e reparos de veículos acessíveis. Essas restrições podem ter efeitos catastróficos nas economias locais e no bem-estar e segurança de milhões de pessoas que dependem diariamente do transporte de veículos.

No Brasil, o mercado de reposição automotivo movimenta próximo de 100 bilhões de reais para a economia, sendo 30% em autopeças e 70% em mão-de-obra, gerando 1 milhão de empregos, para atendimento de mais de 78 milhões de motoristas habilitados.

Tanto a Austrália quanto a África do Sul mantiveram com sucesso o direito de seus motoristas de consertar seus veículos. Esses países s„o um modelo para legislação semelhante no Brasil, que nivela o campo de atuaÁ„o e mantém o consumidor no centro da tomada de decisões em todo o ecossistema de transporte.

Leia a declaração de posição completa aqui.

Organizaçoes interessadas em apoiar o direito de reparar veículos de todas as classes podem entrar em contato com a ALIAN«A AFTERMARKET AUTOMOTIVO BRASIL para se juntar ao movimento global.
<< Voltar
  ©2009 - Anfape